domingo, 9 de dezembro de 2012

O CANIVETE DE PODAR PARREIRA





                                  
                        O CANIVETE DE PODAR PARREIRA


O meu pai tinha um canivete de podar parreira.
O cabo era preto e a lâmina curva na ponta como uma foice.
A lâmina era manchada de fumo: o canivete
tinha outros usos além de podar parreira.

Eu era um menino muito pequeno ainda
e ficava fascinado com aquele canivete diferente.
Uma vez eu o peguei escondido e saí
dando golpes no ar a torto e direito.

Ainda tenho uma cicatriz no dorso da mão esquerda
feita pela ponta em forma de foice do meu canivete encantado.
Um pouco de mim ficou nesse canivete perdido nos desvãos do tempo.
Trago comigo apenas uma pequena cicatriz como lembrança.




                                    José C. Brandão







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visualizações de páginas da semana passada